Caguei pro papai

Postado por Fabiano Ristow

Parece que crianças muito pequenas atuam bem mesmo quando nunca fizeram uma aula de teatro sequer, talvez porque a ingenuidade ainda está intacta demais para manifestar qualquer sintoma de falsidade.

Quando ela deixa de ser Criança Muito Pequena e vira Criança, a premissa não mais se aplica, e aí fudeu de verdade. Claro, quando a atuação ruim vem de um adulto, é desagradável. Mas quando vem de uma criança, é simplesmente trágico. É capaz de estragar o filme inteiro, é um caminho sem volta. Isso porque a espontaneidade é a característica mais evidente (e valiosa) da tenra idade.

É por isso que O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias é ruim. Não é que o moleque Michel Joelsas seja mau ator. Mas a sua espontaneidade (que já não é das melhores) é devorada pela direção calculista. O maior erro do diretor Cao Hamburguer (wtf) foi bolar minuciosamente cada plano, cada marcação, cada diálogo, cada movimento de câmera. Tudo é muito estrategicamente bonito, e nada natural. Caralho, é um filme sobre crianças.

Mas o que seca a ribanceira é a menina Daniela Piepszyk. Foram vários os testes para selecionar a candidata ideal para interpretar Hanna, a coadjuvante. Vários. E olha aonde chegaram. Chequei no IMDB pra ver se alguém mais na produção do filme tinha o sobrenome Piepszyk, porque né… eu desconfio. Mas não, de fato foi uma escolha errada pensada.

Na verdade, isso tudo eu falei porque hoje eu tava vendo as novas imagens que serão coladas na parte de trás dos maços de cigarro – as quais, diga-se de passagem, foram desenvolvidas pelo Departamento de Artes e Design da PUC-Rio (YEAH).

São legais e não dão tanta margem a piadas de extremo mau-gosto como esta, esta e esta. [Ps] Quem fizer as melhores legendas para as novas imagens ganha bjks. [/Ps] Só uma é realmente defecável:

Olha. A atuação. Da criança.

– Merda, sem Lego no Natal.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Cinema, Geral

6 Respostas para “Caguei pro papai

  1. Tá aí. “Cão Hamburger”. Alguém explica essa? (Kain? Eu ouvi dizer que o Kain comeu alguém da familia do Hamburguer. Ou conheceu, não lembro direito.)

  2. Wanderson

    Esse tá óbvio

  3. Wanderson

    Desculpe, eu deveria ter avisado.

    NÃO ABRA, LUIS! Você pode se arrepender!!!!111!!111!1!!11

  4. Pingback: Debate: Fim dos Tempos « O Discreto Blog da Burguesia

  5. Pingback: Recapitulando: 15/06/08 « O Discreto Blog da Burguesia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s