George Brolin é Josh Bush

Postado por Luis Calil

Eu não sei se isso é algum tipo de piada ou se ele realmente teve a cara de pau: Stone parece nem estar tentando esconder a natureza descaradamente sensacionalista e oportunista (“Greed… is good”) do seu novo projeto – um biofilme sobre o Sr. Bush. Pelo menos em World Trade Center ele esperou os corpos esfriarem. Nesse caso, ele está tentando lançar o filme (que acabou de entrar em produção) antes da eleição presidencial dos EUA, que acontece no começo de novembro.

Produções desse nível – da pré até a pós até a campanha de marketing até o lançamento em si – costumam durar mais de 16 meses, mas Stone simplesmente precisa mostrar sua nova “provocativa” obra-prima antes que o assunto perca o frescor, presumivelmente porque o roteiro é tao incompetente e vazio que a obra só vai ter impacto se você estiver consciente de que o palhaço na tela ainda está controlando a maior nação do mundo. Quem tem pressa filma cru.

E a idéia de colocar os “Melhores Momentos” de Bush no poster é estúpida por si só (a não ser que seja só um truque pra confundir expectativas), mas é pior ainda quando tudo isso ainda está tão fresco na mente. Fahrenheit 11 de Setembro saiu alguns anos atrás. O Letterman solta seu “Great Moments in Presidential Speeches” todo dia. Chega.

A não ser que Stone crie um contexto onde “They misunderestimated me” soe revelador e pungente – uma tarefa complicada, eu admito, especialmente considerando a falta de distância crítica do homem e de sua vida – o filme vai soar redundante.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Cinema, Politica

Uma resposta para “George Brolin é Josh Bush

  1. Fabiano Ristow

    Bom, não sei quanto ao sensacionalismo. Pra mim é válido lançar um filme num momento oportuno (nesse caso, antes das eleições).

    Mas tô com a mesma impressão sobre o roteiro. Meio que já deu, né? Esse filme tá me parecendo uma espécie de That’s My Bush.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s